Je suis Charlie



Eu sou o Charlie, porque aparentemente isso tem mais valor do que ser uma criança sem nome algures na Faixa de Gaza.
Eu sou o Charlie, porque a liberdade de imprensa é mais importante do que a liberdade religiosa.
Eu sou o Charlie, porque jornalistas apanhados desprevenidos no local de trabalho são mais importantes do que pessoas mortas numa explosão num mercado local.
Eu sou o Charlie, porque o pânico vivido nas escolas em Paris é mais grave do que o terror quotidiano que se vive na Síria.
Eu sou o Charlie, porque os jornalistas franceses são mais importantes que os jornalistas da Guiné-Bissau.
Eu sou o Charlie, porque a Paz é mais necessária em Paris do que na Nigéria.
Eu sou o Charlie, porque a morte de 12 jornalistas é mais importante do que o número mínimo de 30 mortos por dia na Síria, num total de cerca de 76 000 só no último ano.
Eu sou o Charlie, porque a destruição da redação de um jornal francês é pior do que as mais de 20 000 casas destruídas na última guerra em Gaza.

Eu sou o Charlie, porque repetidamente me esqueço que há mundo para além das fronteiras ocidentais.

2 comentários:

  1. Eu sou Charlie, porque a hipocrisia assim o dita. =P

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Sem querer por vezes sou Charlie e não pode ser, não pode acontecer. Lembra-nos sempre minha filha o que nos passa despercebido nesta vida tão hipócrita. Não quero ser Charlie, quero ser Mundo. Não nos deixes esquecer, NUNCA.
    Mami

    ResponderEliminar