Apetece-me...


Hoje apetece-me gostar de ti. E apetece-me dizer-te que gosto de ti.
Hoje apetece-me gostar de ti. Gostar muito. Gostar tanto. E demorar-me neste gostar. Nesta sensação boa do coração a voar e tu sem saberes, sem sonhares. 
Hoje apetece-me ficar encantada só pelo que tu és, ou pelo que imagino que sejas... Que importa?
Apetece-me gostar de ti e das coisas que gosto em ti. Só porque me apetece gostar de alguém e não sei de quem gostar. Quem melhor do que tu? Acho que ia gostar de gostar de ti.
Hoje apetece-me gostar de alguém como tu, cheio de mundo dentro do peito, cheio de vidas na alma... E ver as coisas como tu as vês, iluminadas por essas luzes que gritam nos teus olhos. Hoje apetece-me sentir de que é feito o teu sorriso e tocar a paz do teu coração. Ouvir as tuas palavras e lembrar as coisas que nunca tinha pensado. E ver em ti esse lugar que não vem no mapa. Esse sítio repleto de caminhos e gentes, de projectos e sonhos, de monumentos edificados em segredo, de construções que só o amor torna real.
Hoje apetece-me gostar de ti.
Porquê hoje?
Talvez a tranquilidade de Bafatá se imponha assim, nestes apetites despropositados. Talvez seja só a memória de um gostar e a vontade de o repetir. Talvez seja só um capricho de uma tarde quente de Domingo. Demasiado quente. Demasiado Domingo.
Talvez seja só isso mesmo. Talvez nem seja nada. Talvez seja tudo.

2 comentários:

  1. Esse "ti" tem noma, é o sentimento geral, absoluto de Amar e se Amada por "alguém" especial :-)?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja só um capricho de uma tarde quente de Domingo.
      Talvez seja só isso mesmo. Talvez nem seja nada. Talvez seja tudo.

      :)

      Eliminar