Encontro de amor

Sou absoluta e profundamente grata pelas minhas pessoas. Pela minha família. Pelos meus amigos. Tenho mesmo sorte pelas pessoas com quem partilho os dias aqui e imensa sorte pelas pessoas que me fazem falta porque estão longe.
Sinto-me imensuravelmente grata por estas pessoas que me tornam maior e mais bonita, que me fazem sentir protegida e amada, que se interessam e me cuidam. Sou uma miúda de sorte, todos os dias me lembro disso!

E a única coisa má de gostar taaaanto de algumas pessoas e de as sentirmos gostarem-nos igual, são mesmo as saudades, os dias que se somam sem momentos banais de partilhas e encontros.

É hoje. Naquilo que mais se aproxima de um mundo encantado de fantasia: voar. Voar de um continente para o outro. Entrar num avião depois de passos em Bissau e sair do avião a calcar Lisboa. Depois o Porto. Depois a minha casa. É hoje.

Se fechar os olhos, já me imagino a rasgar o céu, nesses instantes em que não estamos em lugar nenhum, mas todos os lugares cabem em nós. Porque estamos nesse céu que guarda o mundo, todos os mundos e todas as pessoas. Sinto-me sempre em paz dentro de um avião. Como se tudo fosse possível. Estou a voar! E porque sempre o destino nos acolhe o coração mesmo antes de aterrar.

Mas o destino de hoje é e será sempre o mais importante: a minha casa, o meu ninho, o meu pilar, as pessoas que mais amo e que mais que amam. A incondicionalidade deste amor é o destino mais certo. E é para ele que hoje voo.

Borboletas no estômago, coração apertado - ou solto, nem percebo bem -, nervoso miudinho e uma ansiedade enorme. Confessava-me assim, há dias, a uma amiga e disse-lhe:
- Parece que vou ter um encontro de amor!
- E vais!, disse-me ela.

E vou. O maior dos amores. O mais bonito. O mais seguro. O mais inteiro. Sinto-me absolutamente privilegiada por poder vivê-lo desta forma, por poder amar tanto as pessoas cuja presença é, normalmente, transversal aos dias, e pela saudade me obrigar a demorar neste bem-querer .
É uma sensação de festa dentro de mim. É hoje!

 

8 comentários:

  1. É amanhã, é já amanhã que te poderei abraçar, sentir-te e guardar-te no meu olhar.
    Boa viagem minha menina linda.
    Estamos á tua espera!!!!!!!!!!!!
    Xi da tua mami

    ResponderEliminar
  2. Estou ansioso! Como é bom sentir esta ansiedade!

    A isto chama-sa amor, que vou partilhar contigo no seio da nossa familia.

    Até já CARINHO!

    Papi

    ResponderEliminar
  3. Que linda demonstração de Amor Momi.

    Bjinho grande e bom regresso às tuas sombras :)

    Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marisa*
      Está a ser muiiito bom :)
      beijinho!

      Eliminar
  4. Obrigada por esta partilha, enquanto lia cada palavra, cada frase, cada paragrafo, sentia-me como que a viver estas experiências.
    Foi um feliz acaso. Procurava no google "viver na guiné bissau" e o primeiro link, este, deixou-me perplexa, maravilhada. Estava a ponderar responder a uma entrevista de emprego para a guiné e de repente já me sentia em casa.
    Ainda tenho de ponderar se o vou ou não fazer, mas a vontade de viver e experimentar tudo o que descreves é imensa.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tânia, obrigada pelo feedback tão querido!
      Boa sorte nesse caminho de decisões difíceis :)
      A vida na Guiné-Bissau é recheadíssima de desafios e constrangimentos, mas vale a pena ser vivida. O mais bonito é o menos óbvio e há sempre novas surpresas a gerar poesia nos dias.
      beijinho!

      Eliminar